quarta-feira, 28 de março de 2012

A ARVORE GENEALÓGICA

 A continuação
Wlad Lima 19/03/12

        Dessa vez já estávamos mais familiarizados com a turma por passarmos a semana toda juntos, e o jogo começou mais fácil. eu disse mais fácil? Na verdade tínhamos um dever da casa para fazer, trazer nossa arvore genealógica pintada em um lençol e de preferência que fosso nosso e usado. 

    Um elemento novo pra que pudéssemos trabalhar e tornar mais dinâmica nossa apresentação.
      Nós que já tínhamos nos apresentado, sentamos no lado oposto dos que ainda não haviam se apresentado para servirmos de platéia e exercitar nosso olhar de pesquisador.
   Sem a preocupação de nos apresentarmos, ficamos mais atentos ao que iria ser mostrado como os lenções, o modo como eles foram trabalhados e a maneira como iria ser feita cada apresentação e é nesse momento que vimos a o quanto as pessoas da sala começam a se envolver na disciplina.


        Diferente da outra semana, as histórias de vida retratada e narradas pelos colegas foram um tanto tristes, cheias de lembranças desagradáveis e com um peso emocional muito grande.
     Uma coisa chama a atenção, o modo como Melk fala de suas percas familiares, ele ao contrario de outras pessoas ri em quando fala da mortes de parentes, "A vida continua" diz Melk quando questionado por que não chorou.
     Assim vai ficando cada vez mais intrigante o nosso convívio durante as experimentações.
ganhamos uma colega nova que vai pagar uma disciplina com a Wlad mas, ainda não sei o nome dela.





    A impressão é que estamos construindo um mosaico com nossos lenções e que estamos costurando cada um com a linha de nossas vidas. Cada história de vida é como uma de cor deferente que se entrelaçam e dão forma com cores nesse imenso chadrez.



       Pausa pro choro, pro riso, pra gargalhada e principalmente pra os aplausos merecidos por essa vivencia repassada com tanta força de alguem que conseguiu passar e dar um passo a frente em direção do que quer.
 "Somos vitoriosos, diplomados pela vida e agora por compartilhar."